sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bolachinha de Bem-Casado com cobertura de Chocolate

Bem, essa recetinha eu fiz um tempinho atrás! Era aniversário do meu amor, e ele adora bem-casado! Só que dessa vez ao invés de fazer o fofinho servido em casamentos, eu preferi fazer o "bolachinha"! Dura bastante tempo, e é uma delícia! E para completar eu dei ao docinho um toque de Alfajor... cobrindo com chocolate!
Nossa, ele adorou! E bem, não foi só para me agradar, pois eu esperava que os bem-casados fossem durar cerca de 20 dias e não duraram nem 8 direito!

Sem mais delongas, vamos ao interessante...


Xícara medidora: 240ml

Ingredientes para as bolachas:

-3 xícaras de farinha de trigo
-3 xícaras de amido de milho
-1 xícara de açúcar
-1 colher (sopa) de fermento em pó
-350g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Ingredientes para o recheio:

-500g de doce de leite em pasta (como fiz meia receita eu coloquei uma lata de leite condensado por 45 minutos na panela de pressão)

Ingredientes para a cobertura:

-100g de chocolate hidrogenado Nestle
-100g de chocolate meio-amargo (marca de sua preferência)

Modo de Preparo:

1- Em um recipiente misture a farinha, o amido, e o fermento e reserve.

2- Com a ajuda de uma batedeira misture o açúcar e a manteiga até formarem uma massa fofa.

3- Acrescente a mistura das farinhas à mistura da manteiga com a ajuda de uma colher de pau e mexa bem, depois utilize as mãos.

4- Disponha a massa em um saco plástico utilizado para levar alimentos ao freezer, e deixe na descansar na geladeira poe aproximadamente 15 minutos.

5- Abra a massa com ajuda de um rolo dentro do próprio saco e modele com o cortador redondo.

6- Leve ao forno pré-aquecido à 180º por cerca de 15 -20 minutos ou até que as bordas fiquem levemente douradas.

7- Deixe esfriar em uma grade, então, recheei com o doce de leite.

8- Derreta o chocolate, e banhe os bem-casados com ajuda de uma garfinho apropriado, deixando-os sobre papel manteiga até que o chocolate esteja completamente seco.


** eu fiz meia receita - rendimento 25 unidades.





Bon Appétit!

3 comentários:

  1. Quando eu recebi uam caixa inteira dessas bolachinhas de bem casado com cobertura de chocolate ... quase caio pra trás !!!

    Tinha acabado de chegar da aula ... quase meia noite ... tive que me segurar pra não comer uns 10 de uma vez só !!!

    Agradeci antes e agradeço agora Buritizinho ...

    Te amo ...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita Cassia!!
    Mas tenho uma duvida.
    Na cobertura vai 100g de chocolate hidogenado e 100g de chocolate meio-amargo para cobertura ou em pÓ? Obrigada!
    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ana!
    Na cobertura no total 200g de chocolate em barra, sendo 100g hidrogenado e 100g meio-amargo!
    :)

    ResponderExcluir