quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cone com Crocante


Esses eu fiz especialmente pro Jepis! (meu momozão lindo!) Ele adora tudo que é crocante, que tenha amendoim, paçoca, essas coisa...
Acho que se eu fosse um doce ele gostaria que eu fosse pasta de amedoim! ehehehehehehe
Então, eu fiz esse cone de amendoim com a base de ganache e crocante como cobertura!

E olha, só sobraram dois pra foto que escondi! E logo após ... eles tomaram um rumo até então desconhecido que duvido que até mesmo o C.S.I consiga desvendar esse mistério, ou o Patrick Jane -* The Mentalist (a-d-o-r-o)!!!!

Lá vai a receitinha...

Ingredientes:

-6 casquinhas de sorvete compradas prontas. (não precisa ser tão boa qualidade assim)
-250g de chocolate meio amargo
-400g de creme de leite
-10g de mel
-60g de paçoquita em forma de farofa.
-40g de crocante


Modo de Preparo:

1- Derreta o chocolate.

2- Acrescente o mel e o creme de leite ao chocolate derretido e mexa bem.

3- Passe algumas colheradas dessa mistura nas casquinhas de sorvete.

4- Pegue a forafa de paçoquita polvilhe o interior das casquinhas e por fim desqueje o restante do ganhache.

5- Cubra com o crocante e sirva frio.


Bon Appétit!

2 comentários:

  1. Cássia, que diferente, bem criativo, é uma verdadeira tentação viu,
    vjs
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Amor!!! um post só pra mim ?!?!

    Mereço tanto ?!?! =P !!!


    Agora quero um cone de vc minha Manteiga de Amendoim !!!

    Te pão de queijo

    ResponderExcluir